quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"Festa das Neves leva milhares de romeiros de SFI ao Espirito Santo!"

  
           A Festa de Nossa Senhora das Neves em Presidente Kennedy (ES), realizada há mais de 100 anos é uma das mais tradicionais festas católicas do Espírito Santo. Começou no dia 27 de julho e termina nesta quarta-feira, 5. O tema é “ Evangelizar com Alegria”.  
           A Festa das Neves é um marco no turismo religioso de nosso município. É preciso reconhecer e valorizar esse legado que projeta Presidente Kennedy para o país por causa da fé de nosso povo”, destaca a Prefeita Amanda Quinta Rangel.


              De São Francisco de Itabapoana milhares de romeiros esteve na Estrada rumo ao Espírito Santo que faz divisa com o município sanfranciscano.

         A igreja das Neves, Patrimônio Artístico e Histórico do Espírito Santo, foi construída no Século XVII (entre os anos de 1707 e 1759),  por jesuítas, escravos e índios catequizados.

          Os historiadores contam que os jesuítas usaram pedra, barro, areia e óleo de baleia para fazer a massa. A imagem da igreja foi encomendada pelos jesuítas e se chamaria inicialmente Nossa Senhora Mãe de Todos os Homens, mas um nevoeiro forte no dia da chegada da imagem provocou a mudança do nome.

              Uma lenda quase contribuiu para o afundamento do altar da igreja tricentenária:  haveria embaixo da fundação do local um tesouro, o que levou muitos a uma busca desenfreada pelo rico tesouro. Sem tesouro, ficou apenas a depredação de um patrimônio artístico e histórico, que felizmente foi restaurado.

"MORRE PAI DO GOVERNANDOR PEZÃO!"


          Faleceu nesta madrugada (05-08-2015) o senhor Darcy de Souza, pai do governador Luiz Fernando Pezão.

               Darcy de Souza, estava na unidade Hospital Pró-Cardíaco, que fica em Botafogo, Zona Sul do Rio. 
            O óbito aconteceu por volta das 3h20. 

"Nilton Pinto empossado prefeito de Quissmã!"

 

Posse do Prefeito Nilton Pinto 30-07-15 Foto Adilson dos Santos (28)

             Nilton Pinto (PR) foi empossado como prefeito de Quissamã. Ele já exercia o cargo interinamente desde abril, quando o prefeito Octávio Carneiro (PP) se licenciou para tratamento de saúde.

            A posse aconteceu para que o prefeito esteja apto a promover ações na administração do município.

            A lei orgânica do município determina que, em caso de falecimento do prefeito, o vice deve assumir para alterar o cargo provisório, em definitivo. Nilton chegou à Câmara acompanhado pela esposa Aglai Lúcia e o filho Thierry.

"PF prende ex-ministro José Dirceu na 17ª fase da Lava Jato!"


Essa é a 17ª fase da Lava Jato, denominada de Pixuleco, em alusão ao termo utilizado para designar propina.

Dirceu

              O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é um dos alvos da nova fase da Operação Lava Jato, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (03/08/2015) em Brasília e nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo advogado do ex-ministro, Roberto Podval.
             Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu e sócio dele na JD Consultoria também foi preso. Segundo a PF, os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.
DIRCEU NA LAVA JATO
              O ex-ministro foi citado pelo ex-executivo da Toyo Setal Julio Camargo durante depoimento dele à Justiça Federal do Paraná. Camargo afirmou que entregou R$ 4 milhões em dinheiro vivo a Dirceu a pedido do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, presos em Curitiba (PR).
               O advogado Roberto Podval, que defende Dirceu, negou que ele tenha recebido propina e disse que o delator não falou a verdade. O depoimento de Camargo complicou a situação de Dirceu, que é alvo de um inquérito da Lava Jato por causa dos pagamentos que recebeu de empreiteiras que tinham negócios com a Petrobras.
                Camargo colabora com as investigações sobre corrupção na Petrobras desde dezembro do ano passado e já prestou vários depoimentos às autoridades, mas esta é a primeira vez em que falou no assunto.
                O nome de Dirceu também foi citado pelo lobista Milton Pascowitch, delator da Lava Jato. Ele relatou a investigadores do caso que intermediou o pagamento de propina ao PT e ao ex-ministro Dirceu para garantir contratos da empreiteira Engevix com a estatal de petróleo.
                Dirceu, segundo o testemunho de Pascowitch, teria se tornado uma espécie de “padrinho” dos interesses da empreiteira na estatal. Em contrapartida, passou a receber pagamentos e favores. Segundo o lobista, os pedidos de dinheiro também eram feitos pelo irmão e sócio do petista na JD, Luís Eduardo de Oliveira e Silva.
                 Como parte do acerto para a colaboração com a Justiça, Pascowitch saiu da carceragem da PF, em Curitiba, e passou a cumprir prisão domiciliar, em São Paulo.
NOVA FASE DA LAVA JATO
                  Ao menos 200 policiais federais cumprem 40 mandados judiciais, sendo 26 de busca e apreensão, 3 de prisão preventiva, 5 de prisão temporária e 6 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento obrigatoriamente). Entre os crimes investigados estão: corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
                  Essa é a 17ª fase da Lava Jato, denominada de Pixuleco, em alusão ao termo utilizado para designar propina. O foco principal desta fase são os beneficiários de pagamento de propinas envolvendo contratos com o Poder Público, incluindo beneficiários finais e “laranjas” utilizados nas transações. Também foram decretados ainda sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros.