sábado, 12 de novembro de 2016

"K.J.FALANDO"

"Meninas de Guarus: empresários e político em liberdade. A decisão liminar foi do ministro do STF Ricardo Lewandoswski!"

meninas-de-guarus-1011

              O Supremo Tribunal Federal(STF) concedeu, nesta quarta-feira (09/11/2016), habeas corpus  para colocar em liberdade seis condenados do Caso Meninas de Guarus, entre eles os empresários Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro(ramo de construção civil) e Renato Pinheiro Duarte( dono de moteis e lojas), o ex-vereador Marcos Alexandre dos Santos Ferreira e Cleber Rocha da Silva. O ministro Ricardo Lewandoswski (STF) julgou procedente o Habeas Corpus que pediu efeito suspensivo estendido, e os condenados devem ser colocados em liberdade ainda nesta quinta-feira(confira abaixo as condenações dos envolvidos).
              O primeiro condenado do caso a ter o habeas corpus foi Sergio Crespo Gimenes Junior. O segundo que obteve o benfício foi empresário Jayme Siqueira. E o terceiro foi o ex-presidente da Câmara Nelson Nahim. No último dia 25 outubro, o ministro Lewandoswski julgou procedente o Habeas Corpus de Nahim.

O CASO:

              De acordo com a Justiça, o caso “Meninas de Guarus” diz respeito a exploração sexual de adolescentes que foram mantidas em cárcere privado em um motel situado em Guarus. Os condenados são políticos, donos de farmácia e de motel e policiais, além de um professor de música. Eles foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes entre outros.


CONDENADOS:

Leilson Rocha da Silva – 31 anos e 1 mês de prisão
Ronaldo de Souza Santos – 31 anos e 1 mês
Thiago Machado Calil (Ex-vereador) – 25 anos e 8 meses
Fabricio Trindade Calil (Ex-vereador) – 25 anos e 8 meses
Renato Pinheiro Duarte – 14 anos
Nelson Nahim Matheus de Oliveira (Ex-presidente da Câmara de Vereadores) – 12 anos
Fabio Lopes da Cruz – 8 anos
Dovany Salvador Lopes da Silva – 8 anos
Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro – 8 anos
Robson Silva de Barros Costa – 8 anos
Marcos Alexandre dos Santos Ferreira (Ex-vereador) – 7 anos
Cleber Rocha da Silva – 6 anos e 6 meses
Jayme Cesar de Siqueira – 6 anos
Sergio Crespo Gimenes Junior – 1 ano e 6 meses



EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: