segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"São Francisco cadastra estudantes que utilizam transporte universitário!"


            Resultado de imagem para onibus universitário desenhoO cadastramento dos estudantes de São Francisco de Itabapoana que utilizam o transporte universitário para diversas faculdades começa nesta terça-feira (24/01/2017) e seguirá um cronograma de atendimento até o dia 17 de fevereiro.
               Todos os estudantes do ensino técnico e universitário devem comparecer ao setor de Transporte Universitário, das 8h às 17h, localizada na rodoviária, bem na chegada da cidade. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópia e original dos seguintes documentos: CPF, RG, duas fotos 3x4, comprovante de residência e alguma comprovação de matrícula do curso.
               Serão nove os itinerários que irão manter os mesmos pontos de concentração, e a partir delas, percorrerão as outras localidades do município. Importante ainda destacar que o cadastramento obedecerá a um cronograma de datas por ordem de rotas, para melhor organizar o grande número de interessados.

“Na medida do possível atenderemos a demanda dos estudantes que utilizam o Transporte Universitário. Faremos de tudo para que os ônibus circulem o quanto antes e assim teremos a ciência das necessidades”, disse o coordenador do setor de Transporte Universitário, Késsio Jhonis Ribeiro Fernandes.

Segue o cronograma por ordem de rota:

1ª Rota: Barra/Litoral
Terça-feira - 24/01
Quarta-feira - 25/01

2ª Rota: Travessão de Barra
Quinta-feira - 26/01
Sexta-feira - 27/01

3ª Rota: Batelão/Salina
Segunda-feira - 30/01
Terça-feira - 31/01

4ª Rota: Praça João Pessoa
Quarta-feira - 01/02
Quinta-feira - 02/02

5ª Rota: Santa Clara
Sexta-feira - 03/02
Segunda-feira - 06/02

6ª Rota: Guaxindiba
Terça-feira - 07/02
Quarta-feira - 08/02

7ª Rota: Gargaú
Quinta-feira - 09/02
Sexta-feira - 10/02

8ª Rota: São Francisco/Centro
Segunda-feira - 13/02
Terça-feira - 14/02

9ª Rota: Pingo D’água
Quarta-feira - 15/02
Quinta-feira - 16/02

Sexta-feira (17/02/2017) - Último dia para quem ainda não fez.

GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


















Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo no Espírito Santo!"

Construção tem telhado encostado no gramado e porta é invertida. 
Dono diz que, após se aposentar, quis fazer algo diferente.

              Um pedreiro aposentado construiu uma casa de cabeça para baixo, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A construção, que tem quartos, banheiro e cozinha, tem chamado a atenção dos moradores da cidade.
               Por dentro, a casa parece normal, com todos os cômodos de uma construção tradicional. Mas, do lado de fora, tudo é invertido para parecer que a casa está de ponta cabeça.
               O telhado fica na parte de baixo, encostado no gramado. A chaminé e até a caixa d’água também se apoiam no chão, para dar sustentação à construção.
               As janelas e as portas foram colocadas no alto da casa, também na posição invertida. E como a porta é apenas um “enfeite”, sem serventia, a entrada da casa fica na parte de trás.
               O autor da ideia é o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva, que levantou a casa. 

“Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou.

               Quando estava ainda no papel, a ideia não agradou a  esposa de Valdivino. “Falei para ele que ele era louco. Mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz”, brincou a dona de casa Elisabete Clemente.
               Depois de pronta, a casa conquistou toda a família. “Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, disse Elisabete.

Casa tira foto em frente à casa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Casa tira foto em frente à casa.

                Uma das filhas do casal confessa que já esperava por algo inusitado saindo da cabeça do pai. “Ele é muito criativo. Tem outras invenções dele. Quando coloca uma coisa na cabeça, não tem jeito, ele começa e no final sempre fica tudo lindo”, disse Kênia Miguel da Silva.
                De tão inusitada, a casa virou um atrativo na região. Quem passa por lá, não perde a chance de tirar uma foto. “É a primeira vez que a gente vê uma casa construída dessa forma. Tem que registrar”, disse uma moradora.

               Apesar do apego à casa, Valdivino disse que a família não vai morar nela. A casa será alugada para outros moradores.

GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

















Nenhum texto alternativo automático disponível.