quinta-feira, 27 de julho de 2017

GOVERNO FRANCIMARA: "Procuradora-geral de SFI participa de café da manhã com o presidente da OAB/Campos!"


               A procuradora-geral da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Eliza Pompermayer Abud, participou na manhã desta sexta-feira (21/07/2017) de um café da manhã com o presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos), Humberto Nobre, e os advogados públicos e particulares no Fórum da Comarca de SFI. A finalidade é manter a integração entre os membros da classe e homenagear a categoria, já que antecede à Semana do Advogado, que acontece na primeira quinzena de agosto.
               Tomando a palavra, Eliza ressaltou a importância do encontro. “Todo momento como este tem grande relevância porque queremos cada vez mais manter uma relação harmoniosa e integradora com a categoria, prestigiando o presidente no empenho do seu trabalho e apontando as realizações do Governo Francimara na área jurídica e as necessidades de melhorias ao judiciário para um melhor andamento dos processos judiciais, buscando efetividade e apontando a necessidade de um juiz titular na Comarca de SFI. É também uma forma de demonstrar respeito entre os membros, pois é nosso dever”, apontou.
                 Satisfeito com o encontro, Humberto Nobre falou de sua participação. “Gostaria muito de estar aqui mais vezes, mas há muito que fazer em outros municípios também. Estou à disposição para ouvir e buscar alternativas em conjunto com todos para fazer o que for melhor”, ressaltou o presidente.

Avanços no Governo Francimara:

                  Ao apresentar suas solicitações, a procuradora-geral de SFI comentou alguns avanços do setor na atual gestão. “Atendendo as solicitações da prefeita Francimara, recentemente abrimos o Núcleo de Atendimento Jurídico em Praça João Pessoa e para outras localidades, estamos estruturando outras quatro para inaugurarmos em breve. Isso é uma forma de facilitar o acesso à Justiça e auxiliar o Tribunal de Justiça, no trabalho da justiça itinerante, já que esta acontece apenas duas vezes ao mês”, completou.
                  Antes de finalizar o café, o presidente da OAB/Campos fez um convite. “Aproveito a oportunidade e convido a todos os membros a participarem entre os dias 6 a 12 de agosto, em Campos, da Semana do Advogado, que será um circuito de saúde e bem-estar com palestras, homenagens e confraternização”, disse.
                  Também prestigiaram o encontro o subprocurador-geral de SFI, Juliano Fernandes; o chefe do Gabinete, Jorge Raul; o controlador jurídico, Bruno Garcia; assistente jurídico, Cláudio Henriger.

IMAGENS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









"Usina Canabrava é interditada pela ANP: suspeita de vender álcool adulterado."



                A Agência Nacional do Petróleo (ANP) voltou a interditar nesta quarta-feira(26/07/2017) a Usina Canabrava, em Campos, por suspeita de vender etanol contaminado com metanol — extremamente tóxico. Em novembro do ano passado, ao detectar a substância no etanol hidratado vendido em diversos postos no Rio de Janeiro, a ANP já havia interditado a usina de álcool, que voltou a funcionar mais tarde por força de liminar.
                Segundo uma fonte do setor, a decisão da Justiça de derrubar a liminar que garantia o funcionamento da usina, mesmo sendo a principal suspeita das fraudes, é baseada na investigação realizada pelo Programa de Monitoramento de Combustíveis da ANP, que identificou a presença de metanol em postos revendedores do Rio.
                De acordo com a fonte, conforme o relatório da ANP, existem fortes indícios de que o produto tivesse sido distribuído pela Usina Canabrava, visto que a usina fornecia para as empresas distribuidoras onde foram encontradas as amostras adulteradas, como BR Distribuidora, Shell e Ipiranga.
                A usina vai ficar interditada por venda proibida e venda de produto sem origem comprovada, disse a fonte. De acordo com ela, na primeira interdição, apesar de ter sido fechada por 30 dias por medida cautelar, a usina teria continuado a operar normalmente.

EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: