domingo, 20 de maio de 2018

GOVERNANDO PARA TODOS EM SFI: "Centro de Convivência promove palestras sobre benefícios do CadÚnico!"



Na próxima semana o Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI), promoverá uma série de palestras abordando os benefícios do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e suas respectivas exigências.

Os encontros serão conduzidos por técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Identificamos a necessidade de abordarmos esse assunto, uma vez que muitos idosos carregam dúvidas sobre o tema e, por muitas vezes, deixam de ser contemplados pelos programas sociais”, afirmou a coordenadora do órgão, Izabel Freitas.

As palestras serão ministradas a partir de 13h30, entre segunda (21/05/2018) e quinta-feira (24/05/2018), para que todos os grupos de assistidos possam participar.

Segundo o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos benefícios direcionados a idosos acima de 65 anos.

“Estamos buscando levar sempre informação aos nossos idosos através de palestras e outras ações, a fim de garantir os direitos deles, atendendo assim a uma determinação da prefeita Francimara, que tem um carinho especial pela terceira idade”, finalizou Azeredo.


PATROCINADORES, EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário